Jogar Dayz Comprando apenas Expansão?



É o seguinte pessoal, comprei dia 19/05/12. Como paguei por boleto e demora pra ser confirmado, o ArmA II ficou indisponível e recebi apenas a Expansão. 
Então tive que aprender a junta-lo com o ArmA II Free (Não é demo é FREE
pra poder jogar e Funcionou perfeitamente.

Importante: Esse tópico é feito para quem comprou "ArmA II - Operation Arrowhead" em qualquer lugar que não seja Steam, se você comprou seu jogo na Steam esse tópico provavelmente não vai te ajudar em nada! (Apesar de eu pensar ser possível fazer, mas não saber como).


ATENÇÃO: NO WINDOWS 7 LEMBRE-SE DE ABRIR TUDO COMO ADMINISTRADOR(BOTÃO DIREITO E "ABRIR COMO ADMINISTRADOR")



Agora concentre-se para ler tudo calmamente e não pular nenhuma etapa, há vários passos a se fazer mas não é dificil.

1. Primeiramente, você precisa de um software de descompactação. Exemplos: winrar7zip. (Se o seu Sistema Operacional for de 64 bits procure o download no google.)

2. Instale "ArmA II - Operation Arrowhead" e tenha seu SERIAL ORIGINAL EM MÃOS

Caso não tenha pegue aqui.

3. Faça o download e instale o patch 1.60 do Arrowhead apartir desse link.

4. Agora você precisa do "ArmA II - Free"(que é gratuíto). 

Você pode baixa-lo pela steam (recomendo, pois ja vem atualizado e sem maiores problemas de instalação), ou baixa-lo apartir do site do arma 2. Se você baixou do site do ArmA 2, após a instalação haverão varias maneiras de adquirir uma key, a mais pratica deve ser pela steam.

5. Se você baixou o "Free" pela steam ele já está atualizado. Se não, baixe o patch de atualização aqui. (Se o link não funcionar procure no google).

6. Vá para a pasta onde você instalou o Arrowhead (geralmente: program files\Bohemia Interactive\ArmA 2 Operation Arrowhead\), e procure o arquivo executável do jogo (deve estar nomeado como "arma2oa"). Clique com o botão direito e envie um atalho para o Desktop.

7. Abra o jogo através do atalho do Desktop, após chegar ao menu principal você pode fechar o jogo. Isso é só para garantir que os arquivos principais do jogo executaram antes de você instalar o mod. Se não funcionar, reinsta-le o Operation Arrowhead e atualize-o novamente.

8. Dentro do diretório principal do Arrowhead(o mesmo do passo 6) crie uma pasta chamada @DayZ. Dentro dessa pasta @DayZ, crie outra chamada Addons.

9. Vá acesse esse site AQUI
 para baixar o mod. Você tem a opção de baixar apenas o arquivo ".torrent" (o torrent baixa o mod todo de uma vez, só use se você costuma baixar torrents.) ou baixar todos os outros arquivos (com exceção do "Changelog.txt"). Tenha certeza que sabe para onde todos os downloads estão indo.


10. Se baixou através do torrent, coloque o arquivo baixado dentro da pasta Addons que você recém criou, clique com o botão direito nele e coloque "extraír aqui". (Deverão ser extraídos 14 arquivos). Se você baixou todos os arquivos separados, leve todos eles à mesma pasta, selecione todos e clique com o botão direito e escolha "extraír aqui". Deverão também ser extraídos 14 arquivos.

11. Agora vá para onde você instalou o "ArmA II - Free".
Obs:
a - Se baixou pela Steam, deve estar aqui (sem aspas):
"C:\Program Files\Steam\steamapps\common\arma 2 free"
ou
"C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\arma 2 free"
b - Se baixou pelo site do ArmA 2, deve estar aqui:
"C:\Program Files\Bohemia Interactive\arma 2 free"
Pode não ser o disco local C:, mas provavelmente será.
c - Dentro dessa pasta principal do Arma 2 free, há uma pasta Addons. Copie esta pasta. Cole essa pasta dentro do diretório principal do Arrowhead. Não confunda essa pasta com a outra pasta Addons na qual você extraiu os arquivos '.rar'. Não coloque a pasta Addons do 'Arma 2 free' dentro da pasta @DayZ. A pasta principal do Arrowhead deve conter ambos diretórios: @DayZ e Addons.

12. Clique com o botão direito no atalho anteriormente enviado ao Desktop e vá em propriedades. Na barra "Destino:" coloque isto ao final da linha " -mod=@dayz" sem as aspas. A barra de destino deve ficar parecida com isso dependendo de onde você instalou:
"C:\Program Files (x86)\Bohemia Interactive\ArmA 2 Operation Arrowhead\arma2oa.exe" -mod=@dayz

13. Execute seu Operation Arrowhead através do atalho do Desktop pois já está pronto para jogar.


Alguns servidores dão BAD VERSION 
Site para atualizar: aqui 

Diferença entre Free e ArmA II completo se tratando de DayZ? Apenas perca de algumas texturas high-definition de alguns carros destruídos, alguns galpões, etc. As texturas mais importantes você ainda terá como a dos modelos dos personagens, grama, árvores. Se você está sentindo falta de texturas que você gostaria no jogo, então compre o ArmA II completo.

ATENÇÃO, FOI DESCOBERTO QUE NÃO PERDE NADA, ERA BOATO!

2 comentários:

  1. Unknown disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Unknown disse...

    Cara, esse tutorial foi eu que escrevi em 2012, guilhrmew, poderia ter os créditos né, do meu nick no forum na época. Mas blz, só que ele tá desatualizado, e não serviria muito hoje em dia. Valeu

Postar um comentário